Star Wars: O Despertar da Força


Depois de dez anos esperando chegou o grande, aguardado e temido dia onde os fãs poderiam ver um novo filme de Star Wars no cinema, e eu, como uma boa blogueira quis trazer um pouco da minha ansiedade e minhas impressões do filme (sem spoilers), pra vocês em primeira mão.
Desde o anúncio do filme a internet ferveu com teorias, críticas e fãs ansiosos, e quando finalmente lançaram os trailers a ansiedade cresceu. Eu, como fã fervorosa da saga, fiquei com os sentimentos divididos em relação ao filme: A ansiedade e alegria dividindo espaço com o medo de estragarem o filme e mancharem o nome dessa obra de arte cinematográfica. Por conta disso, fui ao cinema hoje com as expectativas lá em cima e com um medo muito grande de sair de lá frustrada.
Desde o início dessa semana passei a contar cada segundo para a chegada da tão aguardada quinta feira, que demorou um século e meio, mas chegou. Queria muito ter ido à pré-estreia, mas como não deu me contentei com a sessão das 15:00. Cheguei ao cinema e fui logo tirando foto da logo de Star Wars construída em papelão em frente à entrada da sala de cinema. Por todo lado vi pessoas com blusas do filme, e eu estava surtando (literalmente).
Depois de mil e um trailers, finalmente aparece o familiar logo da saga e o cinema inteirinho gritou, eu arrepiei, e, como costumo dizer, foi a hora do “segura na mão de Deus e vai”. Eu fui e meu Darth Vader que filme MARAVILHOSO. Desculpem, mas me faltam adjetivos para descrever essa obra prima. Logo nos primeiros minutos eu percebi que o filme faria sim jus ao nome que carrega e deixei o medo de lado para curtir.
Mas vamos aos fatos, o filme já começa arrasando e apresentando os novos personagens. Eu particularmente me apaixonei pelo BB-8 à primeira vista! Pensem num robozinho fofo, sério, dá vontade de colocar ele dentro de um pote e proteger da maldade do mundo. Sobre o Finn, eu não achei ele tão legal de primeira, mas ele rapidinho mudou minha impressão e mostrou a que veio, já a Rey, que era minha maior ansiedade pra esse filme, me impactou de primeira. Adorei a personalidade e o jeito dela. O filme já estava maravilhoso, mas quando os nossos queridos e já conhecidos personagens (e não personagens) marcaram presença o cinema todo foi ao delírio! Eles continuam mandando muito bem e mostraram que o tempo melhorou aquilo que já era ótimo. O filme em si tem de tudo: Humor, reviravoltas, surpresas e referências. MUITAS REFERÊNCIAS.
Saí do cinema completamente atônita sem saber como viver (e esperar mais dois anos), pelo próximo filme, fiquei com um gostinho de quero mais e com certeza volto no cinema pra assistir de novo, de novo e de novo.
No mais, super indico que vocês vão ao cinema assistir, cada segundo do filme vale a pena. E vocês que já assistiram vão de novo porque o que é bom nunca é demais! 

3 comentários:

  1. Sim, o filme está realmente incrível. Eu também achei o Finn com cara de pastel no início. Mas eu entendi como proposital dada a trajetória do personagem.
    E, céus, eu quero ser como a Rey quando crescer. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    E o BB8 é muito lindo. *------*

    ResponderExcluir
  2. Sim, o filme está realmente incrível. Eu também achei o Finn com cara de pastel no início. Mas eu entendi como proposital dada a trajetória do personagem.
    E, céus, eu quero ser como a Rey quando crescer. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    E o BB8 é muito lindo. *------*

    ResponderExcluir
  3. Quando o filme começou eu arrepiei *-*
    Muito bom, muito épico, cumpre sua proposta de Space Opera mais uma vez, parabéns ao diretor, J. J. Abrams, espero que os próximos sejam tão bons quanto, apesar da mudança de diretor.
    Eu só achei que tiveram muitos spoilers nos trailers, mas já que a trilogia já começou, acho que não adiantaria muito mais evitar os trailer do próximo.

    ResponderExcluir